domingo, 18 de setembro de 2011

Distúrbios mentais...

4 comentários:

  1. Sérgio Bandeira18/09/11, 15:56

    Sim, se não fosse corroborado pela ciência...
    É que está provado que esses ritos religiosos, assim como a meditação e algumas práticas mais relaxantes fazem com que o cérebro utilize 10% do cérebro que não é usado em nenhuma outra função?

    Por outro lado, seriam tão "distúrbios mentais" como cantar num karaoke ou jogar Pictionary... quer dizer...

    ResponderEliminar
  2. Acho que Schumaker se referia mais à adoração de imagens, à repetição de rituais e às orações repetitivas. Repara que ele não generaliza para todas as crenças e ritos.

    ResponderEliminar
  3. Sérgio Bandeira19/09/11, 00:11

    Eu percebi a ideia e concordaria com ela se tivesse (eu) outro ponto de vista sobre essa realidade.
    Prefiro dizer isso sobre os karaokes e os arraiais de música pimba!
    São pontos de vista...

    ResponderEliminar
  4. Eu sei, percebo o teu ponto de vista e já agradeço muito a tolerância para conheceres o meu ponto de vista ;)

    ResponderEliminar