domingo, 22 de maio de 2011

Continua-se a discutir pentelhos...

Sou forçado a reconhecer que Catroga até tinha alguma razão quando disse o que está no título. Pena para ele que o tenha dito pelos motivos menos importantes...


"Há verdades que se calam e há mentiras que iludem verdades. Portugal entretém-se a discutir se o país deve ter duas ou três taxas de IVA mas não reflecte um segundo sobre taxa de juro que vai ser cobrada pelo empréstimo de 78 mil milhões de euros. 

Se alguma coisa ameaça a recuperação de Portugal nos próximos anos é esta taxa, que será fixada entre 5,5% e 6% pelos ministros das Finanças europeus. E isto é verdadeiramente decisivo. Porquê? Por uma razão simples que os economistas conhecem há muito: trata-se da relação entre juros altos e crescimento económico baixo."


Esta opinião já tem mais de uma semana, mas continua tão actual como a 12 de Maio. Não há condições para pagar estas taxas de juro. Isto não é ajuda nenhuma! É O NOSSO ENTERRO!


"A expressão “ajuda externa” sobrevive no debate público devido à seguinte ideia: em Maio não haveria dinheiro para "pagar salários". Isto não é bem assim. Em Maio, tudo o resto constante, e nem tudo tinha de estar constante porque havia algumas propostas para gerar liquidez, poderia não haver dinheiro para pagar salários e, friso o e, para fazer face a todos os compromissos com os credores. Numa democracia, aqui chegados, a escolha seria clara: entre o contrato social e o contrato financeiro não há como hesitar. No entanto, o periclitante sistema financeiro europeu não estaria em condições de aguentar tal escolha, claro. Isto é conhecimento comum." (sublinhados meus)


Quem votar no centrão está a dizer que quer pagar os dividendos dos accionistas dos bancos portugueses, mas, acima de todos, dos bancos alemães e franceses. Não é já altura dos gestores e banqueiros do centro da Europa serem responsabilizados pela sua gestão? Desde quando é que o negócio deles não tem risco???!!!


NESTA ELEIÇÃO NÃO SE VOTA NO CENTRÃO!

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Música do dia

Convocatória Internacional

Post copiado daqui! Pena só ter visto isto hoje...
CADA UM DE NÓS É RESPONSÁVEL PELO QUE SE PASSAR DAQUI PARA A FRENTE!
Mapas sacados daqui!

"Queridos amigos/as,

Queremos partilhar com o maior número de pessoas, os momentos inesquecíveis que estamos a viver com a #spanishrevolution [1] e queremos fazer deste protesto ainda mais global do que já é.
Com esta mensagem queremos incentivar-te a convocar mais acampamentos fora do estado Espanhol feita pelos residentes em outros países.
O que se está a passar nas diferentes cidades espanholas não é específico da nossa sociedade: lutamos por recuperar a dignidade, a liberdade e a justiça social, a democracia directa, participar no rumo das nossas próprias vidas. Não somos ovelhas e parece que ninguém, no poder político, se apercebe disso. Somos uma rede, não necessitamos de líderes e por isso desejamos que em cada cidade tomes uma posição e penses por ti mesmo/a, em conjunto com outros/as, nas alternativas a este mundo mercantilista, desumano, suicida e cancerígeno a que os nossos governantes estão a levar o planeta, e a todos nós com ele, e que nos querem fazer acreditar que tudo se move por dinheiro.
Para nós as fronteiras não existem, a rede é nossa e a rua também! Um outro mundo é possível!
Para isso propomos que reenvies este correio e te organizes com os teus amigos, colegas, associações, familiares, etc. para nos manifestarmos em todas as praças para exigir uma mudança real na nossa sociedade. Criemos juntos estes espaços de protesto, encontro, pensamento, acção e mudança, a uma escala global, em rede e em uníssono.

Mais concretamente propomos que acampemos nos diferentes países. //Em Portugal, hoje, dia 21, passa-se o seguinte [EM ACTUALIZAÇÃO]//: