sábado, 15 de outubro de 2011

15O - World Evolution (2)


Fez-se História: aconteceu o 1º grande protesto global. Nunca tal tinha acontecido. E foi excelente!

Mas isto não significa que alguma coisa vá mudar. Porque não basta um protesto para criar mudanças de comportamento entre as pessoas que estão agora a exercer o poder. Afinal, se a situação lhes serviu até agora continuam a não ter o estímulo para a alterar.

É necessário agora retirar poderes aos "mercados" (leia-se agentes económicos e financeiros), passando-os para a esfera da democracia directa. Muito mais democracia directa que a actual, que é pouco mais que uma eleição a cada 4 anos e em que somos sempre confrontados com promessas falsas. Culpa nossa que deixamos que nos digam o que queremos ver, ler e ouvir.

Eu não tenho as soluções todas. Se tiver alguma já será uma sorte. Mas todos juntos, de certeza que conseguiremos realizar grandes feitos. Temos de continuar, SEMPRE!

Deixo aqui o meu agradecimento a todos os que participaram na manifestação de hoje. Têm todos a minha admiração.

Música do dia

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Inspiração para o dia

Música para o dia

Direito de resistência


DESOBEDIÊNCIA CIVIL, JÁ!

Cada época...

"Cada época é definida pelo que apresenta de novo, de especificamente seu. Pode não ser um alto pensamento filosófico, uma grande reforma moral, uma arte requintada, uma ciência generosa. Mas há-de ser a dádiva de qualquer uma dessas manifestações humanas, ou todas, numa concepção inteiramente inédita, original, inconcebível noutro tempo da história."

Miguel Torga, 'Diário' (1943)

Que abuso!


"A Região Autónoma da Madeira precisa de 1,2 mil milhões de euros para fazer face às despesas correntes até ao final deste ano. Quem o diz é o líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira. A região só arrecada mil milhões de euros em receitas anuais."


Ide pedir ao c******!!!