terça-feira, 26 de julho de 2011

Os Ladrões continuam em forma...

(imagem sacada do Público)

...ao contrário dos blogues de direita que parecem quase mortos. Luxos de quem tem razão, em vez de legitimidade... (Nota: os links existem para serem clicados...)

"Perante a frieza estratosférica do raciocínio de César das Neves, vale a pena ouvir a entrevista de Januário Torgal Ferreira à RTPN. Quando a jornalista Sandra Felgueiras lhe pergunta se o país está a viver um clima de medo e de fome, a resposta é lapidar: «claro que está... e de fome em muitíssimas situações», acrescentando a importância de serem criadas «soluções que não podem ser de forma alguma de caridade, neste sentido de assistencialismo». Sobre o impacto desigual da austeridade, o Bispo das Forças Armadas não hesita: «eu não vou aqui silenciar o que penso, nunca... (...) eu não posso compreender como é que instâncias altamente rentáveis e, neste pais, com dinheiro, que não haja um sentido de justiça».(Nuno Serra)

"Dependência monocultural, constrangimentos materiais e sociais à produção, transição agrária, estruturas de poder do comércio internacional. Chama-se a isto economia política – e ajuda a perceber muito melhor o mundo do que modelos bacocos ou correlações espúrias." (Alexandre Abreu)

"Há qualquer coisa de chocante nas condenações de “qualquer tipo de terrorismo” por parte de dirigentes de partidos de direita em todo o mundo (mas também do neo-eleito secretário-geral do PS português). A que propósito “qualquer tipo”? É como se o terrorismo fosse normal quando vem “de fora” e tivesse alguma coisa de estranho quando vem “de dentro”." (José M. Castro Caldas)

"Paul Krugman alude a um ponto em que temos insistido desde há alguns anos neste blogue: a obsessão da desunião europeia, partilhada por outras regiões, e que a última reunião dos líderes da zona euro confirmou, com a promoção da competitividade através da compressão dos custos salariais, à boleia da austeridade recessiva por todo o lado." (João Rodrigues)


E, para não ser injusto, o Aventar, o 5Dias, o Jugular, o Aspirina B e O Jumento também andam a dar-lhe bem...

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Música do dia

Punchlines do caneco


"Um homem não pode fazer o correcto numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado noutra. A vida é um todo indivisível" (Mahatma Gandhi)

Encontrado aqui! E recomendo a leitura!