quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Música do dia

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Júlio Resende

Hoje morreu um dos maiores pintores portugueses - Júlio Resende. Fica aqui a justa homenagem a este grande vulto da cultura portuguesa.


Imagem sacada daqui!

Bélgica

Hoje, na versão impressa do Público, Rui Tavares chama a atenção para a situação peculiar da Bélgica: um país sem governo à 2 anos, que esteve institucionalmente impedido de implementar as medidas de austeridade por estar obrigado a continuar a respeitar o orçamento de Estado de à 2 anos atrás através do regime de duodécimos, foi um dos países que não foi atacado pelos "mercados". Dá que pensar no que acontece quando não se dá importância aos "mercados"...

Infiltrações...
















Esta notícia do Público tem pano para mangas. Além de Jardim ter cometido um crime punível com prisão, ficamos a saber que Cavaco Silva "inteirou-se da situação financeira da região durante as audiências concedidas aos partidos no final de Julho". O problema é que se Cavaco esteve calado mais de 2 meses, quem é que garante que não está calado à mais tempo? À muito mais tempo? E isto não é violação dos seus deveres constitucionais?

E a PGR andou a fazer o quê? Onde ficaram as investigações? Porque não há ainda a acusação formal de violação da Lei? É que depois deste vídeo já todos sabemos que Jardim acha que o Estado é (d)ele. Parecem-me indícios claros de "infiltrações" que têm de ser paradas imediatamente, custe o que custar.

E o PSD, o que é que tem a dizer do exponencial aumento da dívida madeirense sempre que tomou o Governo da República? E os seus eleitores pactuam com isto tudo?