domingo, 16 de outubro de 2011

Portugal, ACORDA!



Encontrado aqui!

Música do dia

As melhores criações da Natureza...


Foto de Gary Mitchel. Sacada daqui!

Um pouco de sanidade

"De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem. Ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades."

Antoine de Saint-Exupéry, in 'Terra dos Homens'

Globalização de protestos

UMA perpectiva:

"Cada um dos protestos tem na sua génese a acumulação de injustiças específicas. Os Estados Unidos são diferentes do Reino Unido e certamente do Egipto. Mas isto é uma face da globalização: há um sistema estrutural que produziu enorme desigualdade e roubou a uma geração da classe média o seu projecto, em que cada geração teria melhores condições de vida que a anterior. Embora as condições e as origens sejam diferentes em cada sítio, chegámos a um tempo em que o sistema é global e tem no seu coração este alinhamento estrutural.
(...)
Sim, as redes sociais são importantes, mas ampliam um acto de comunicação, não o geram.
(...)
O que aconteceu é que no último ano a crise aumentou a falta de esperança. Cada protesto tem na sua génese um factor crítico. A razão porque o Ocuppy Wall Street se tornou nacional é porque há pessoas que estão a sentir o mesmo em todo o país. Por isso digo que estão a fazer História."

Saskia Sassen em entrevista ao Público.