sábado, 16 de abril de 2011

As melhores criações da Natureza...


Sacado daqui!

Férias da Páscoa

Imagem sacada daqui!

Aproveito hoje para sublinhar as palavras do António Araújo no seu blog ALPA67:

"Algumas Escolas nas Férias do Verão já abrem as suas cantinas . Porque não nesta pausa da Páscoa ? Será que nestas duas semanas estas crianças tem comida? Claro que não. Serve este tema para em vez de se andar a ouvir ruído; se falar de temas sérios.Um dos intervenientes no Processo Educativo que deve ser o primeiro a alertar os orgãos executivos competentes, deverá ser o Director de Turma, quando conhecedor de casos desta natureza."

Apenas acrescento que é obrigação de todos os agentes educativos (docentes e não docentes) alertar quer o director de turma quer a direcção escolar quando detectam alguma criança ou jovem em situação de risco. A "crise" obriga a cuidados sociais redobrados e estamos a falar do futuro da nossa sociedade...

Músicas do dia



Nova manif no domingo

Imagem sacada daqui!

Novamente na Praça do Município, desta vez às 15h, vai haver uma nova concentração em defesa da Consulta Aberta de Anadia.
Quem está por trás destas manifestações é o já conhecido José Paixão, sempre atento à questão da saúde em Anadia, e não é por eu não partilhar os ideais políticos dele que a causa, ou a pessoa, deixa de ser válida (e bem válido que ele é para a nossa terra!). Por isso, TODOS À PRAÇA NO DOMINGO!