segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Piratenpartei Deutschland

(imagem sacada daqui!)

aqui tive ocasião de pedir para o aparecimento de verdadeiros partidos social-democratas, liberais e libertários, até porque os actuais partidos do centrão funcionam como clubes de elites. Hoje acrescento o desejo de ver aparecer um verdadeiro partido ecologista e um verdadeiro partido pirata (Força Piratenpartei Deutschland!!!!).

Música do dia

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Como o Jardim é um bom exemplo, aproveita-se e extingue-se...

... a Inspecção Geral da Administração Local!!! Afinal o governo quer tornar o Estado mais eficiente ou colocá-lo ainda mais nas mãos de gangs?

“Com um campo de actuação tão vasto, com tantos Concelhos e tantas Freguesias, com tantos atropelos à legalidade e com tão poucos inspectores, a IGAL não teve mãos a medir. E amedrontou, até os poderosos! De facto, pela calada, uma poderosa associação de autarcas, não encontrou outra solução, para perder o medo, que não fosse,
A Extinção da IGAL.

(…)

Estaria, agora, em condições de algo mas, a corrupção ganhou! A todos, a minha profunda fé, em que: “quem faz bem não pode esperar mal”.

Occupy Wall Street

(imagem sacada da Gui)

Em Nova Iorque o movimento Occupy Wall Street continua. Os media continuam caladinhos a esconder o que por lá se passa, mas a net, como sempre, não permite que a informação esteja guardada muito tempo. We shall overcome!

PAPEC (Processo de Amestração dos Polícias Em Curso)

Estes meus dois posts podem induzir algumas pessoas em erro e por isso convém esclarecer: a minha crítica não é para os polícias que querem receber a retribuição acordada pelo trabalho que desempenharam. Quem trabalha tem de receber, e o trabalho de polícia é um trabalho digno e essencial em qualquer sociedade civilizada! Já muito diferente é aquilo que o governo está a fazer: usar as remunerações em atraso para chantagear os polícias, exigindo-lhes em troca maior repressão sobre quaisquer contestações à governação. São coisas muito diferentes! E quando se compara os 70 milhões de euros que se devem aos polícias com os buracos da Madeira, do BPN ou dos submarinos, creio que fica bem clara a estrutura moral deste Governo: para os amigos, tudo; para quem trabalha ficam os restos e só se agradarem aos "donos"...