quinta-feira, 31 de março de 2011

A austeridade está a dar cabo da Economia!

Sinceramente, parece-me que temos um monte de idiotas à frente da UE e de Portugal. Não é preciso saber muito de Economia para entender que gerir uma empresa ou um orçamento familiar é muito diferente de gerir um país ou uma zona económica e monetária. Vejam o vídeo, de quem sabe alguma coisa do assunto (é muito diferente do que vocês vêm todos os dias nas TVs...):

As melhores criações da Natureza...

Dioni Tabbers e Hana Jirickova

Sacado daqui!

Punchlines do caneco

Quando os homens de direita odeiam as mulheres de esquerda, essas ateias histéricas, malucas, amigas dos paneleiros, odeiam mesmo essas mulheres ou o desejo doentio que têm por elas?

Músicas do dia



Reorganização territorial



Este tema já foi abordado aqui, no entanto li hoje uma notícia que vem dar força à necessidade de se fazer uma reorganização territorial. Como admite o próprio Presidente da Junta de Freguesia de Óis do Bairro ("Como sempre, vivemos com pouco"), o dinheiro não abunda. Sei que a Junta de Freguesia procura fazer o melhor possível com os poucos recursos que tem ao dispor, mas a magreza da conta bancária é proporcional à população e o poder reivindicativo junto da Câmara idem idem, aspas aspas. Basta olhar para o mapa e ver o tamanho da freguesia para perceber que não pode viver lá muita gente. Portanto, fica aqui a dica: freguesias com "massa crítica" em população, área e eleitores normalmente têm melhores hipóteses de fazerem investimentos mais fortes no desenvolvimento das suas localidades...