sábado, 16 de julho de 2011

Olha o laranjinha-mor daqui do condado metido em trabalhos...


Pois é... Pedro Esteves, o "carismático" ex-líder da JSD de Anadia, actualmente no papel de chefe de gabinete do grupo parlamentar europeu do PSD, é só mais um dos boys do PSD que andou a viver à sombra do Estado, perdão, de uma Fundação de um Organismo do Estado. Esta estória das Fundações tem muito que se lhe diga, mas isso são contas para outro rosário... ;)

Antes de mais, convém criticar já quer a notícia do JN quer o próprio Pedro Esteves por nunca nomearem os nomes das pessoas envolvidas.

Pedro Esteves entendeu, e bem, responder no JN de hoje a esta notícia (é o artigo ao lado, de quinta-feira, dia 14 de Julho, e que se encontra na pág. 22 do jornal). Acaba por atirar responsabilidades para cima de outra assessora - que já se sabe ser Marina Duarte - e defende-se dizendo que nunca foi assessor mas sim funcionário da dita fundação, e que recebeu menos de 72.000 € pelos 3 anos que lá esteve, e não os 205.359 € referidos na notícia do JN. Acontece que aqui a porca torce o rabo, porque Pedro Esteves sempre se apresentou como assessor do Presidente do ISEP, informação que inclusivamente está no seu Facebook público. Não sei se vai continuar muito mais tempo, por isso aqui fica um printscreen:
Ora, a acusação é precisamente que Pedro Esteves exerceu ilegalmente a função de Assessor do Presidente do ISEP entre 2007 e 2009... É assessor para toda a gente, excepto para as Finanças? Hmmm... Isto cheira mal... Convinha que Pedro Esteves explicasse melhor esta situação...

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Música do dia