quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sorria, está a ser gamado!


Todo o país contribuiu para a criação e crescimento da GALP. E a GALP, quando teve problemas financeiros, teve sempre a mão dos sucessivos governos a ampará-la (e bem!). A energia é um daqueles sectores estratégicos para um país, dos que não podem andar ao sabor das marés (leia-se "mercados").

Agora que já vale milhares de milhões de euros e "em termos de explorações noutros países, a Galp detém já reservas de petróleo que garantiriam auto-suficiência a Portugal por cerca de 30 anos" (in Público), toca a vender a única companhia petrolífera portuguesa por meia dúzia de tostões e a desbaratar a segurança energética nacional: "Estamos a suprimir as ‘golden shares' que o Estado detém nestas empresas e depois vamos começar o processo de privatização nos sectores da energia, até meio de Setembro" (Passos Coelho)

Ainda vamos ter de pôr este governo na cadeia por traição nacional...

Música do dia

As melhores criações da Natureza...


Imagem de John Andre Aasen. Encontrada aqui!

Jogo duplo

(imagem sacada daqui)

Lembram-se disto? E da necessidade de ter um acordo com a troika assinado antes das eleições? Pois agora é assim e assado... JOGO DUPLO!

As voltas que se dão

"Concluí que a minha filha desempregada e o meu filho dentista com falta de clientes (ambos divorciados) têm de intentar acções judiciais contra mim, para eu ser CONDENADO a pagar 'alimentos' (no sentido legal do termo) aos meus netos. Porque, com uma sentença judicial, eu posso descontar essas despesas no IRS e, se ajudar voluntariamente, não posso...Se encontrar uma saída, transmito-a a todos os avós."

Juiz-Conselheiro (Jubilado) Mário Araújo Ribeiro

Se o problema são os funcionários públicos, toda a Escandinávia já devia estar na bancarrota...

(gráfico sacado daqui)

"Portugal (azul) está abaixo da média da OCDE (vermelho) em termos de percentagem de funcionários públicos na população activa. Já os países escandinavos – Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca – têm de ser o inferno na terra porque o “Estado gordo” é sempre mau e a sua redução é sempre boa, segundo o “pensamento” infantil que ainda domina o país."

Em breve vamos ter de comer os ricos


Mas entretanto, enquanto em Nova Iorque prosseguem os protestos, os ricos riem-se e bebem champanhe:


(vídeo encontrado no M12M)

Nem sabem o que os espera...

Nunca se esqueçam de cuidar bem dos tomates!

Á cara podre: agora a Cristas!


"No entender da oposição, a água não deve ser privatizada, algo com que a ministra até disse concordar, afirmando que «é um bem natural, de todos, que não é privatizável».

No entanto, advertiu, «quando falamos em privatização da AdP, estamos a falar da gestão da água ter sempre, ou não, uma gestão pública»."

TSF (oiçam a peça, por favor)

Isto lembra-me logo Saramago:

"Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo… e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos." in Cadernos de Lanzarote - Diário III

Aviso dos traders



"Para a maioria dos investidores não é uma questão de... não nos interessa como é que a economia vai ser resolvida, como é que eles vão resolver a situação. O nosso trabalho é fazer dinheiro com isso."

"Esta crise económica é como um cancro. Se voçê esperar, pensando que isto irá passar, tal como um cancro irá crescer até ser tarde demais. O meu conselho a todos é: preparem-se."

E depois temos os idiotas dos políticos alemães que só pensam em atirar as culpas para os outros. A única questão importante agora para Portugal é: mantemo-nos no euro até este colapsar e tentarmos fazer com que sejam todos os outros países a sair da moeda única, ou sair já e assumir as perdas actuais?