domingo, 20 de março de 2011

As melhores criações da Natureza...

Diora Baird

Sacado daqui!

A Educação dos anadienses



Depois da polémica em que me envolvi no ASG, que levou à minha estreia como blogger no Aventar, venho agora congratular-me com as Jornadas Culturais do Colégio de Famalicão. Deixo, no entanto, um aviso: cultura há muita, e convém dar o maior leque possível de opções culturais aos alunos. Por exemplo, já pensaram em introduzir José Saramago aos alunos? Ou apresentar “O despertar da Primavera” de Wedekind? 

Músicas do dia



Japão em luto





Depois do terramoto e do tsunami, o pesadelo nuclear. Tudo isto no país que é considerado o mais avançado tecnológicamente do mundo. É uma lição recorrente: o Homem que nunca se esqueça que é parte da Natureza. Felizmente parece que se caminha para o controle do acidente nuclear. Nem quero imaginar o que aqueles corajosos engenheiros vão sofrer no futuro. De qualquer forma, é um acidente nuclear de nível 5 em 7 níveis possíveis. E os franceses afirmam até que já está no nível 6…

PS: Alguém imagina o que aconteceria em Anadia com um terramoto de magnitude 6.0? (Nota: O terramoto no Japão foi de magnitude 8.9)

PS2: Não são os terramotos que matam pessoas. São as construções a ruir que matam...