sexta-feira, 3 de junho de 2011

Grande sondagem A Vida vista de Anadia!!!


E o grande vencedor das eleições de 5 de Junho é... O Bloco de Esquerda!!!

Esta sondagem, efectuada entre 10.000 eleitores de todos os círculos eleitorais, de boa índole pessoal, bem informados e com a consciência tranquila, dá o Bloco de Esquerda à beira da maioria absoluta com 44% das intenções de voto. Segue-se a CDU, com 20%, o PPM, com 18%, o PAN, o PCTP-MRPP e o MEP têm todos 6% das intenções de voto. PS, PSD e CDS não obtêm qualquer voto.

Estamos portanto à beira da eliminação dos partidos do "arco do poder" do espectro político nacional!

Liberalismo é ganância à solta

 
O capitalismo é uma forma de organização económica de uma sociedade. Eu, por exemplo, sou capitalista. Gosto que exista iniciativa privada, e gosto que a iniciativa privada seja premiada com lucros, quando os merece.

O segredo do sucesso do capitalismo, na minha humilde opinião, é conseguir tornar um instinto egoísta (juntar dinheiro) em algo que é útil para a sociedade (criação de empregos, criação de riqueza que é redistribuída por via de impostos, inovação tecnológica, só para dar alguns exemplos). Portanto, a energia básica do capitalismo é a ganância que existe dentro de cada pessoa, ou, dito de uma forma mais suave, o desejo que cada um tem de melhorar as suas condições de vida por comparação com os que o rodeiam.

Portanto, estamos a lidar com um instinto destrutivo, que os cristãos facilmente identificam como um pecado mortal (a ganância) que tem sido regulado de forma a que uma parte dos lucros de uma pessoa ou de uma empresa vá servir a sociedade (bons salários, impostos sobre os rendimentos, segurança social, saúde, etc...). 

O que os liberais, principalmente o PSD, mas também o PS e o CDS, apresentam como programa de governo a eleições, e que também vem no acordo que assinaram com a troika, é que a ganância não deve ter limites. Ainda para mais, alguns destes partidos conseguem ter o apoio explícito de organizações da Igreja Católica. Como é que este conjunto de pessoas consegue andar de cabeça levantada na rua é para mim um mistério...

Mouseland (REPOST)

Já antes tinha colocado neste blog este vídeo. Reencontrei-o hoje aqui. Aplica-se bem um repost no dia de hoje...

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Música do dia



Letra sacada daqui!

Vou, vou-vos mostrar mais um pedaço da minha vida, um pedaço um pouco especial, trata-se de um texto que foi escrito, assim, de um só jorro, numa noite de Fevereiro de 79, e que talvez tenha um ou outro pormenor que já não é muito actual. Eu vou-vos dar o texto tal e qual como eu o escrevi nessa altura, sem ter modificado nada, por isso vos peço que não se deixem distrair por esses pormenores que possam ser já não muito actuais e que isso não contribua para desviar a vossa atenção do que me parece ser o essencial neste texto.
Chama-se FMI.
Quer dizer: Fundo Monetário Internacional.
Não sei porque é que se riem, é uma organização democrática dos países todos, que se reúnem, como as pessoas, em torno de uma mesa para discutir os seus assuntos, e no fim tomar as decisões que interessam a todos...
É o internacionalismo monetário!

Procedimento de voto...

...para eleitores de PS, PSD e CDS:


Vai haver tanta gente com um andar estranho no próximo dia 5...