sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tem-se o que se merece


Esta foi, para mim, a "boca" do dia de ontem (esta também não está nada mal...), embora esteja errada porque o IRS incide sobre os rendimentos ao longo de todo o ano. Mas o essencial está aqui: o consumo vai cairPortanto, empresários de Portugal, façam agora o favor de aplaudir (de pé!) o Ministro das Finanças que ajudaram a eleger:

E reparem bem em que Universidades estudou esta personagem. Eu já avisei sobre as qualidades destes licenciados quando a matéria é macroeconomia. Acredito até que sejam muito bons em microeconomia e realizem um óptimo trabalho dentro das empresas privadas. Mas, quando é preciso olhar para todo um país, estão de tal maneira formatados que não conseguem perceber bem todas as reacções que ocorrerão dentro da nossa economia: não perceber que esta medida afecta praticamente todas as PME é um erro de palmatória(!) que penaliza as empresas que empregam a maior parte dos portugueses. Agora, pelo menos, pensem no efeito em cascata que isto pode ter numa economia que já está em recessão!

E, claro, também se vê já para quem vai governar este PSD e este CDS. É que, se os eleitores falam como asnos, se comportam (votam) como asnos e parecem asnos, então é muito provável que sejam asnos e é ainda mais provável que sejam tratados como asnos. Só têm o que merecem!...

Unidos na Diversidade


Avisaram-me só hoje que começa (hoje!) o Festival "Unidos na Diversidade" no Vale Santo, exactamente o mesmo sítio da Feira da Vinha e do Vinho. Já não fui a tempo de arranjar o flyer para poder digitalizar e colocar aqui, mas pelo que me disseram vão existir workshops de yoga e djidiridou (entre outros) e muita música com concertos de reggae, ska, hip hop e mais estilos musicais. Um verdadeiro festival de culturas alternativas e que merecem tanto respeito como a cultura dominante. APAREÇAM!

As melhores criações da Natureza...


Sacada daqui!

Música do dia