sábado, 7 de maio de 2011

O "inevitável" é inviável

(imagem sacada da gui!)

O que a troika veio fazer a Portugal não é ajuda nenhuma, como fazem questão de difundir os media, os banqueiros, o PS, o PSD e o CDS. troika veio enterrar Portugal! Para explicar isso vou fazer aqui algumas contas a 2 anos, o período em que "só" pagamos 3,25% de juro anual sobre os 78 mil milhões de euros do empréstimo, e a contar com as projecções da troika para a nossa economia:

O PIB português foi, em 2010, de 186 mil milhões de euros, tendo a dívida pública aproximadamente esse valor (100% do PIB). Com este empréstimo a nossa dívida sobe imediatamente para 142% do PIB (264 mil milhões), e ainda temos de juntar 5 mil milhões de juros nos 2 anos (2,5 por ano), ficando então a dívida em 269 mil milhões. Imaginando, e sendo muuuuuito optimista, que nos próximos 2 anos conseguimos pagar 1/3 da dívida actual (62 mil milhões), o valor da dívida desce para 207 mil milhões. Acontece que nos próximos 2 anos está prevista uma recessão que vai diminuir o PIB em 5% no total, para 177 mil milhões. Desta forma, Portugal terá no final de 2013 uma dívida pública de 116% do PIB, contra os 100% actuais. Com este plano Portugal estará em pior situação do que a actual! Olhem para a Grécia, que já recebeu uma "ajuda" destas e agora começa a falar em renegociar a dívida! A TROIKA NÃO AJUDOU NADA, SÓ ENTERROU!!!


É por causa disto que nas próximas eleições, e pela 1ª vez desde que tenho mais de 18 anos, vou votar PCP ou BE. São os únicos partidos capazes de devolver esta "ajuda" à procedência. Se a esquerda ganhar vai doer-nos muito, é quase garantido que fazemos uma renegociação da dívida e que saímos do euro. Não vamos poder pedir dinheiro emprestado ao exterior durante 10 anos, o que se calhar até nem é mau de todo... Vamos ter de rever o Estado de alto a baixo. O Estado terá de funcionar unicamente com o dinheiro que recolher através dos impostos. Vamos ter de voltar a produzir a grande maioria dos nossos alimentos e dos nossos produtos básicos. Vamos ter de reduzir drasticamente as nossa importações. Mas vamos manter-nos à tona da água enquanto vemos a UE a desmembrar-se, afogada em dívida e na recessão que nos querem impingir a nós para safar os bancos alemães e franceses e evitar a recessão no centro da Europa. É esta a altura em que se vê quem são os Homens e as Mulheres e quem são os ratos, quem enfrenta a adversidade e os erros próprios de cabeça erguida e quem se põe de cócoras para receber o castigo que lhe quiserem dar.


E não me venham falar do discurso de ontem do Cavaco, que eu nunca comi palha! Vejam mas é o que aconteceu à Grécia...


Debtocracy International Version por BitsnBytes

As melhores criações da Natureza...

Tishara Lee Cousino


Sacado daqui!

Música do dia

Eu nunca estive tão bem representado no Festival da Eurovisão

Espalhem mensagens pelas redes sociais, façam com que os nossos imigrantes votem, façam com que os amigos estrangeiros que têm votem. Os Homens da Luta merecem!

Marcha Global da Marijuana

Hoje, em centenas de cidades por esse mundo fora...


E "porquê?!", devem perguntar muitos dos leitores deste blog? Por isto que o João José Cardoso explica bem, só não mencionou o papel da industria farmacêutica na ilegalização da cannabis...