sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fim de semana animado em Anadia


Vamos ter a visita de velhas e novas glórias do desporto nacional no sábado, numa causa que merece o nosso apoio ($$$, para quem não entendeu logo...).

Domingo é dia de ver e ouvir um belo espectáculo musical na Estação da Curia. Só me assustei quando soube que o Sócrates ia lá. Mas este é o Borras... ;)

As melhores criações da Natureza...


Foto por Gary Mitchel. Sacada daqui!

Música do dia

Será este o início da Revolução ou da desintegração?


Em Espanha as praças estão a ser tomadas. Em vésperas de eleições municipais e regionais acontece o que ninguém estava à espera: pessoas revoltam-se e manifestam-se pacificamente, mas sem recuos, porque não se sentem minimamente representadas pelos partidos políticos. Mais ou menos como eu me sinto aqui, apesar de não esconder que neste momento estou mais próximo de BE e PCP que nunca.

O protesto já chegou a Portugal e a muitos outros países europeus e não só, e os esforços "da reacção" correm o sério risco de incendiar os ânimos. Na Grécia a situação continua escaldante e os protestos voltam a ganhar força.

Na Europa de centro e norte crescem os nacionalismos e a retórica anti-mediterrâneo.

Não estou optimista, mas sinto que é necessário o confronto para, de uma vez por todas, esclarecermos o futuro. Esta ditadura económica não nos leva a lado nenhum...