quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Só se fala de economia e Estado Social...

...e há tantas coisas mais importantes com que todos os povos vão ter de lidar. À décadas que se fala em aquecimento global e em alterações climáticas e, apesar de já se ter feito uma parte do caminho, esta supremacia da Economia sobre tudo o resto está a desbaratar o futuro da Humanidade. Não entendo esta obsessão com dinheiro, especialmente se depois tivermos de andar em guerra com Espanha por causa da água, se o Alentejo se transformar num deserto, se houver uma imigração massiva por causa da fome. Andamos a ser criados e a criar filhos para serem chacinados em guerras, morrerem à fome ou emigrarem em desespero de causa?! Tanta coisa boa que se pode fazer neste mundo e o que interessa é cortar salários, cortar na Saúde das pessoas, despedir com mais facilidade, cortar no subsídio de desemprego... Os líderes actuais não andam, definitivamente, bem da cabeça. À duas décadas atrás (2!) falou assim uma criança na Cimeira da Terra:


Tão actual em 1992 como em 2011. É triste constatar isto...

Música do dia


Tucanas - "Abaguinha" from MPAGDP on Vimeo.

E a chapada da semana às ideias do Gaspar vem...

...da ONU! (É mesmo a Organização das Nações Unidas. Essa mesma...)

Não há fome que não dê em fartura

Depois do Roc'Art e do Metal Fest, afinal ainda há mais um concerto no próximo fim de semana. Sábado à tarde há folk no Espaço Bairrada (cortesia da Rota da Bairrada).


PS: Só me preocupa mesmo a quantidade de concertos que não vou poder ver. Isto podia ser um bocadinho melhor pensado, sobretudo pensado em conjunto. Ainda por cima estamos em plena época de vindimas e há muito pessoal que tem de dar uma ajuda nesta altura...