quinta-feira, 2 de junho de 2011

Declaração de voto

Estas são umas eleições muito especiais. Pela 1ª vez desde que posso votar que apareceram partidos cujo programa eleitoral é para entregar o controlo do país a potências estrangeiras e aos “mercados” financeiros, e logo os 3 partidos do “arco do poder”!? Pela 1ª vez desde que sou vivo que sinto a soberania do meu país em perigo. Pela 1ª vez desde que sou vivo a esquerda, que eu considerava radical, aparece com propostas mais sensatas e razoáveis que PS, PSD e CDS.

A renegociação da dívida pública portuguesa, caso a balança do poder dentro da EU não mude a favor dos partidos keynesianos, vai ser inevitável, e esse é o ponto fulcral: PS, PSD e CDS nem falam do assunto, preferem entregar-se nas mãos dos carrascos do país (devem estar à espera de algum tipo de benevolência, o que revela uma infantilidade grosseira para quem quer governar 10 milhões de pessoas), enquanto que BE e CDU reconhecem a situação de quase catástrofe das finanças públicas portuguesas e apresentam propostas que, apesar de conduzirem a um quadro de grandes dificuldades económicas para o país, podem efectivamente ser a solução para evitar o descalabro económico e social em Portugal. Além disso, a renegociação da dívida portuguesa pode ser a bomba atómica que vai fazer despertar os restantes países europeus e isolar os liberais aos olhos dos restantes eleitorados europeus.

Chegado aqui a minha escolha, tendo em vista a utilidade do meu voto (os pequenos partidos que me perdoem, mas vou votar para tentar eleger efectivamente algum deputado), fica entre a CDU e o BE. Eu, que nunca votei em nenhum destes partidos, vou votar naquele que apesar de tudo tem dentro dele algumas pessoas que eu reconheço como sendo ideologicamente social-democratas, ou seja, que reconhecem que é preciso dar um bom grau de liberdade à iniciativa privada para fazer a economia crescer e estar apta a lidar com a evolução económica mundial que virá. Portanto, voto BE, e espero que muita gente vote comigo no distrito de Aveiro pois isso significa também retirar deputados ao PSD, o mais incoerente projecto governativo a votos.

As melhores criações da Natureza...

Imogen Thomas

Sacada daqui!

Música do dia

Isto já anda fora de controlo...


Ontem à noite o Bloco de Esquerda foi atacado nas Caldas da Rainha. Também ontem à noite a CDU foi atacada em Lisboa. Em comum, têm o facto de dois partidos de esquerda serem atacados por neonazis/neofascistas. Em comum também, têm o facto de, até esta hora, estas notícias não aparecerem em nenhum media nacional. Espero então que se me der na cabeça para espancar algum cabeça rapada (literalmente ou ideologicamente) do CDS ou do PSD também isso não apareça em lado nenhum da nossa comunicação social. É que nem toda a gente tem a cultura de dar a outra face... Perceberam, seus filhos da puta?

PS: Não compreendo como é que o PNR ainda consegue ir a eleições... Ou melhor, percebo que PSD e CDS não queiram acabar com os neonazis. Afinal, alguém tem de fazer o trabalho mais sujo...

Resumo das mensagens de campanha...

... para os eleitores de PS, PSD e CDS:


Vai haver tanta gente com um andar estranho no próximo dia 5...