segunda-feira, 2 de maio de 2011

Contas camarárias

Imagem sacada daqui!

Foram recentemente aprovadas, em reunião camarária, as contas da Câmara Municipal. Com os votos contra dos vereadores do PS, e com boas razões para isso. Acima de tudo saliento que ainda não se parou com a desorganização territorial e se continua sem uma estratégia coerente de fixação de empresas que possam aumentar o poder económico dos anadienses. Não há problema nenhum em ter várias zonas industriais de pequena/média dimensão espalhadas pelo concelho, mas é muito importante (e talvez já seja até um pouco tarde ...) ter pelo menos uma zona industrial com dimensão para acolher grandes industrias. Para fazer isso era necessário ter o PDM actualizado. E não se vai lá com queixinhas à comunicação social...

5 comentários:

  1. Não basta ter razão na crítica; é preciso ser verdadeiramente responsável na oposição, apresentar projectos alternativos, propostas concretas e, aí sim, louve-se a acção adulta!
    Não se pode combater demagogia com silêncio cúmplice nem inação intencional com inacção por incapacidade...
    André Ferreira de Oliveira

    ResponderEliminar
  2. O André tem toda a razão quanto à apresentação de projectos alternativos. O PS devia apresentá-los e divulgá-los publicamente para serem discutidos na praça pública. Até por aí podia marcar uma boa diferença em relação ao PSD na Câmara. Mas também é de louvar quando são apresentadas críticas justas à actuação do executivo camarário. A baixa execução orçamental pode atrasar a resolução de problemas graves e até tornar mais cara a sua resolução no futuro.

    ResponderEliminar
  3. Sim, são justas: mas são as mesmas há pelo menos seis anos e não são consequentes! A crítica ao Executivo - todo ele - é mais do que devida, sim; mas não se pode escamotear a realidade: um partido desde sempre na oposição e que se apresenta a eleições declaradamente para vencer, se não apresenta quaisquer propostas, se não lança quaisquer ideias, o que obterá no presente e, pior ainda, no futuro?...
    André Ferreira de Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Vão continuar a ter aproximadamente 25% dos votos. Se ficam contentes, ou não, com essa percentagem, é coisa a que só os dirigentes do PS podem responder... Nós vamos observando ;)

    ResponderEliminar
  5. Sim, vamos...E os "dirigentes do PS" vão estando contentes, mais ainda estando os do PSD:P

    ResponderEliminar