terça-feira, 26 de julho de 2011

Os Ladrões continuam em forma...

(imagem sacada do Público)

...ao contrário dos blogues de direita que parecem quase mortos. Luxos de quem tem razão, em vez de legitimidade... (Nota: os links existem para serem clicados...)

"Perante a frieza estratosférica do raciocínio de César das Neves, vale a pena ouvir a entrevista de Januário Torgal Ferreira à RTPN. Quando a jornalista Sandra Felgueiras lhe pergunta se o país está a viver um clima de medo e de fome, a resposta é lapidar: «claro que está... e de fome em muitíssimas situações», acrescentando a importância de serem criadas «soluções que não podem ser de forma alguma de caridade, neste sentido de assistencialismo». Sobre o impacto desigual da austeridade, o Bispo das Forças Armadas não hesita: «eu não vou aqui silenciar o que penso, nunca... (...) eu não posso compreender como é que instâncias altamente rentáveis e, neste pais, com dinheiro, que não haja um sentido de justiça».(Nuno Serra)

"Dependência monocultural, constrangimentos materiais e sociais à produção, transição agrária, estruturas de poder do comércio internacional. Chama-se a isto economia política – e ajuda a perceber muito melhor o mundo do que modelos bacocos ou correlações espúrias." (Alexandre Abreu)

"Há qualquer coisa de chocante nas condenações de “qualquer tipo de terrorismo” por parte de dirigentes de partidos de direita em todo o mundo (mas também do neo-eleito secretário-geral do PS português). A que propósito “qualquer tipo”? É como se o terrorismo fosse normal quando vem “de fora” e tivesse alguma coisa de estranho quando vem “de dentro”." (José M. Castro Caldas)

"Paul Krugman alude a um ponto em que temos insistido desde há alguns anos neste blogue: a obsessão da desunião europeia, partilhada por outras regiões, e que a última reunião dos líderes da zona euro confirmou, com a promoção da competitividade através da compressão dos custos salariais, à boleia da austeridade recessiva por todo o lado." (João Rodrigues)


E, para não ser injusto, o Aventar, o 5Dias, o Jugular, o Aspirina B e O Jumento também andam a dar-lhe bem...


"Para quem vê o mundo a preto e branco é assim. O perigo vem sempre de Meca, agora que já não vem de Moscovo. São sempre os outros. 91 humanos foram vítimas de “um atentado”.  Nos próximo dias vão convencer-nos  que foi cometido por um “tresloucado”, o que não deixa de ser verdade mas também se aplica aos outros.
Aquilo que está entre o preto o o branco não existe, existe a comunicação social que o apaga, apagando-nos a massa cinzenta.
Cresci a ouvir todos os dias a palavra terrorista associada sempre aos movimentos de libertação. O nosso exército era santo, Wiriamu nunca existiu. Estou habituado." (João José Cardoso)


"Isto não foi um puto louco a dar tiros na escola secundária. Tal como a imprensa internacional afirma este é um acto políticoracista e anti-Esquerda, propiciado pela emergência da extrema direita na Europa. É de resto revelador o tipo de postas que tem sido publicados na blogosfera pelos defensores das cruzadas anti-islâmicas,e pelos ultra liberais anti-marxista. É neste caldo de cultura de que os blogues acima linkados são arautos, que dá espaço a tragédias como a que se abateu sobre os Trabalhistas, nomeadamente a sua juventude, Noruegueses." (Francisco Furtado)


"José Manuel Anes, Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, é o chefe da segurança em Portugal. Estamos bem entregues. Este alto quadro da Polícia Judiciária, acha, como se vê no vídeo, que a Al Qaeda quer conquistar o Sul de Espanha e o Algarve, vem agora, a reboque dos atentados da Noruega, afirmar que é preciso “reforçar a vigilância, sobretudo em relação a sites, blogues, Facebook, porque é aí que se podem antever alguns acontecimentos”. O meu humilde conselho é que se vão “reforçar a vigilância”, torrando mais uma fortuna a jusante dos problemas, comecem pela a única posta que conseguiu atirar mais ao lado do que o Sérgio Lavos no Arrastão." (Renato Teixeira)



"As decisões tomadas pela UE na passada quinta feira trouxeram principalmente a boa notícia da concessão à Grécia de uma taxa de juro reduzida a par da extensão do prazo de pagamento, condições que serão também aplicadas à Irlanda e a Portugal.
A evolução é positiva, mas insuficiente, dado que, mesmo assim, a Grécia terá que desviar anualmente mais que 10% das suas receitas fiscais para pagar os juros da dívida pública.
Acresce que, segundo alguns cálculos, a muito elogiada colaboração dos investidores privados na reestruturação da dívida grega não passa de um mito. 
(...) ao final de sexta feira, os juros da Espanha e da Itália recomeçaram a subir, e o movimento ascendente prosseguiu nos dois primeiros dias da presente semana.
Próximo passo?" (João Pinto e Castro)

"As reacções da extrema direita americana ao atentado de Oslo estão a atingir níveis inimagináveis. Depois de ontem ter ouvido Glenn Beck comparar  o acampamento dos jovens trabalhistas em Utoya a campos da juventude hitleriana, hoje dou de caras com um artigo da Salon pejado de links para textos inacreditáveis (a culpa é, pois está claro, do multiculturalismo e do aborto!). Como diz o autor do texto em causa "I can understand how the self-preservation instinct would make sober reflection among the professional hate-mongering Islamophobia crowd unlikely, but I didn't really expect everyone to be blaming the liberals for getting shot by a fucking Norwegian Freeper."-
Entretanto, em Itália, um imbecil de nome Vittorio Feltri, responsabiliza os jovens que estavam na ilha pela dimensão do massacre, afirmando que não têm sentido de comunidade porque egoístas (original em italiano)." (Shyznogud)

"Perante a estupefacção geral, o advogado do terrorista que tentou intimidar a Noruega informa-nos que o seu cliente classificou os seus actos, a que chama execuções de marxistas culturais e traidores multiculturalistas,  como horríveis mas necessários." (Palmira F. Silva)

"Se Anders Behring Breivik fosse apenas um louco, poderíamos esquecê-lo num manicómio, mas o assassino não é apenas um louco é um terrorista portador de uma ideologia que o leva a pensar que pode e deve matar os que são diferentes e estes “loucos” não podem ser tratados com recurso à psiquiatria. É um erro tratar este norueguês igual a muitos outros que há na Europa como mais um louco." (Jumento)

"Sempre que em Portugal foi adoptado um programa de austeridade os ricos ficaram de fora, como se o rendimento destes tivesse um estatuto diferente do dos outros portugueses. Não se mexe na riqueza com receio de que fuja, não se tributam as mais-valias obtidas em bolsa para que não se perturbe o financiamento das empresas, não se tributam os juros para que as poupanças não emigrem.
Para que os ricos fiquem de fora sobrecarrega-se a classe média e os mais pobres, mesmo quando se cria uma sobretaxa sobre os rendimentos declarados em 2011 tem-se o cuidado de deixar os mais ricos de fora, ainda que como falsa contrapartida se tenham deixado os mais pobres pois para estes está reservado um aumento do IVA que lhes é especialmente dirigido." (Jumento)






Sem comentários:

Enviar um comentário