terça-feira, 19 de abril de 2011

Cãozinho de guarda da Opus Dei

Imagem sacada daqui! (vale a pena ler...)

Num artigo de opinião que apareceu ontem no JN, João César das Neves advoga que a 1ª República foi, na sua essência, anti-cristã e que hoje em dia se faz revisionismo histórico do que se passou na época. Curiosamente, os artigos de opinião deste personagem não aparecem na edição online do JN, e existe uma boa razão para isso: é tal a quantidade de bordoadas que leva nas caixas de comentários e na blogosfera que as suas opiniões já só são válidas para os incautos que apenas lêem a versão em papel e não conhecem a má fama do opinador.

JCN estava claramente a referir-se, sem nunca explicitar, à Lei da Separação entre a Igreja e o EstadoO assunto até pode parecer irrelevante, especialmente se tivermos em conta o que são os assuntos mais importantes do momento para os portugueses (FMI, eleições, UE). MAS NÃO É! Acontece que o personagem que escreveu aquela opinião pertence à Opus Dei, uma organização que tem uma tendência irresistível para apoiar ditadores (Salazar... - basta olharem para a imagem do post) e que nas últimas eleições presidenciais apoiou fortemente Cavaco Silva, apesar de algumas críticas públicas para entreter os mais extremistas dentro deste grupo de extremistas



É um destacado defensor da "família", segundo os cânones católicos mais retrógrados. Convém também saber que o personagem, além de neoliberal, é Professor catedrático e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, e há um livro seu ("Introdução à Economia", 1992) que é indicado aos alunos de várias universidades como livro de referência principal. Este personagem já esteve no governo, no tempo de Cavaco, que foi seu professor universitário, e no banco de Portugal. É só um dos responsáveis pelo liberalismo que afundou Portugal. 


Pessoalmente, gostava muito de saber como é que este personagem defende a família ao apoiar um modelo de sociedade em que não há estabilidade profissional: deve achar que os casais que tenham de viver em cidades diferentes por razões profissionais vão procriar à distância, e nunca vão separar-se...; deve achar que os salários baixos são um incentivo à natalidade...; deve achar que a ausência de horários fixos e com limite de horas ajuda a educar os filhos... No fundo, no fundo, trata-se de um idiota elevado à elite portuguesa porque diz o que os donos da Opus Dei querem que apareça nos media portugueses. Não é o único... Mas não deixa de ser um idiota!


PS: Reparem bem nas tags (etiquetas) do post... Olhem que eles andam aí, e são bem mais perigosos que os maçons. Demagogia é o prato do dia para esta gente... Aliás já sei que a Igreja está à espera de captar mais crentes com a crise... NÃO CONSEGUEM SER MAIS NOJENTOS???!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário