terça-feira, 10 de maio de 2011
Comédia que só humilha mais a Nação
Alguma luminária da Câmara Municipal de Cascais lembrou-se de fazer o vídeo acima, que até já foi notícia nos telejornais. Se tivesse ficado quietinho e caladinho é que tinha sido inteligente. Esta tendência para andar de mão estendida a pedir tudo e mais alguma coisa só rebaixa toda uma Nação. Argumentar com o nosso passado glorioso só serve para denegrir ainda mais a capacidade actual do povo português. Eu já nem sei se esta gente anda louca ou cega. Bem não está de certeza. Até parece que estamos a voltar à Idade Média...
Entretanto já veio a resposta finlandesa, com muita mais classe que a provocação original. Deixem-se destas tretas, que se temos de provocar algum país o alvo certo é a Alemanha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Onde é que tu vives, carago?
ResponderEliminarSinceramente, não estou a perceber a tua mensagem.
Vídeos como os da Câmara Municipal de Cascais é que se deviam fazer mais, para nos lembrar que há muitos de nós que são muito bons, logo também o poderemos ser.
Lembrar uma dívida antiga não é rebaixar-se.
Não devo ter percebido a tua mensagem...
Não me parece que o vídeo passe uma imagem de desespero, mas que apela num sentido óbvio, claro.
ResponderEliminarÉ verdade que somos um país de preguiçosos e incompetentes. Vídeos com esta qualidade podem causar, momentaneamente, o esquecimento dessa triste realidade e, de alguma forma, incentivar aos nossos concidadãos portugueses a trabalhar mais e melhor, pois disso são capazes.
Temos leituras diferentes...
Eu fiquei orgulhoso com este vídeo (mesmo tendo faltado o multibanco).
Gostava de ver uma série destes vídeos. Ficam as sugestões: língua portuguesa, investigação científica, magalhães, simplexes, a próxima reestruturação de governação local (ahahah).
Bandeira, depois do que se passou com o blogger vou recuperar os restantes comentários. No teu comentário que falta, vou escrever de início "Comentário enviado por SÉRGIO BANDEIRA às XX:YY horas"
ResponderEliminarBandeira, a questão é que estamos a dar uma imagem de desespero que só fortalece a imagem dos portugueses que foi criada por essa Europa fora: preguiçosos, incompetentes e a viverem à custa do norte da Europa trabalhador e responsável. Quanto mais estendemos a mão mais esses povos nos vão morder...
ResponderEliminarComentário enviado por SÉRGIO BANDEIRA a 12/05/11 00:41 horas:
ResponderEliminarNão me parece que o vídeo passe uma imagem de desespero, mas que apela num sentido óbvio, claro.
É verdade que somos um país de preguiçosos e incompetentes. Vídeos com esta qualidade podem causar, momentaneamente, o esquecimento dessa triste realidade e, de alguma forma, incentivar aos nossos concidadãos portugueses a trabalhar mais e melhor, pois disso são capazes.
Temos leituras diferentes...
Eu fiquei orgulhoso com este vídeo (mesmo tendo faltado o multibanco).
Gostava de ver uma série destes vídeos. Ficam as sugestões: língua portuguesa, investigação científica, magalhães, simplexes, a próxima reestruturação de governação local (ahahah).
Não entres na onda dos portugueses "preguiçosos e incompetentes", por favor. Estás a deixar-te levar por um racismo que se desenvolveu no centro e norte europeu.
ResponderEliminarSomos o país da Europa onde se trabalham mais horas. As nossas qualificações só são baixas nas gerações acima dos 40 anos, e isso é o vestígio do tempo da outra senhora.
Para por os portugueses a trabalhar mais e melhor só há uma solução: melhores salários. Somos o país europeu com maiores diferenças de rendimentos, o que significa que se cria riqueza só que essa riqueza é distribuída de forma muito desigual.
O vídeo seria bom para consumo interno, para elevar a moral dos portugueses. No exterior tem um efeito contraproducente...
Bandeira, não sou especialista em vídeos... O da reestruturação local podes começar com as declarações do Presidente da Câmara da Mealhada (se não me engano...) no último Mealhada Moderna. Há gente que só sabe olhar para o seu quintalzinho...
Não é uma onda...
ResponderEliminarEu conheço-os. lol
Abre os olhos! À nossa volta há imensa gente que prefere ficar com o subsídio de desemprego que ir trabalhar e receber o mesmo; há imensa gente que está empregada, passa lá 9 horas por dia, mas só trabalha umas 4. A culpa é dessas pessoas? Não! É das chefias, dos gestores e dos patrões (principalmente destes) que não sabem para mais. A falta de competência deduz-se até nas coisas mais simples. A maioria dos portugueses não é metódico, não é organizado e não consegue estruturar ideias e raciocínios. Estas faltas traduzem-se em falta de produtividade.
Ora esse é que é o problema: "Há gente que só sabe olhar para o seu quintalzinho...". Comecemos a mudar as mentalidades desta nação, principalmente no que diz respeito ao "pensar nos outros".
Gente desempregada que prefere viver à sombra do Estado existe em todos os países europeus. Concordo ctg na questão das chefias, mas também tens de ver que muitos dos actuais patrões vêm ainda do sistema de ensino pré-25 de Abril: falta-lhes conhecimento para poderem gerir e liderar melhor. O que se vê muito é uma competição imbecil entre empregados para caírem nas boas graças do patrão, que muitas vezes por não conseguir distinguir quais são os melhores empregados opta por beneficiar aqueles com que se dá melhor. Aí é tão culpado o patrão como o empregado, e quem perde é a empresa no seu todo.
ResponderEliminarSobre os "quintaizinhos", o problema é os líderes partidários não assumirem que uma boa reorganização territorial será benéfica para todos...