Imagem sacada daqui!
O presidente do Partido Socialista Europeu, o dinamarquês Poul Rasmussen, e "pai" da flexissegurança deu uma interessante entrevista ao Público. Convém ler bem o que este líder que colocolou a Dinamarca ao nível das melhores economias europeias tem para dizer:
"Vejo o presidente Sarkozy, em França, a falar só da flexibilidade e a esquecer tudo sobre a segurança, e o mesmo se passa com a maioria conservadora na Europa”
“A Europa está nas mãos erradas – temos uma maioria conservadora no Parlamento Europeu, no Conselho da Europa, na Comissão Europeia, e esta combinação está a pressionar Portugal de forma muito, muito pesada (...) e eles só pensam numa coisa – austeridade, austeridade, austeridade”
Afinal, talvez a UE ainda tenha líderes à altura de Delors, Kohl e tantos outros que souberam criar o maior bloco económico da História. O problema são os actuais líderes, principalmente os de centro e direita, que apenas demonstram uma visão limitada ao seu próprio umbigo. Talvez estejam rodeados das pessoas erradas, também com uma visão limitada do mundo. Para Portugal, o caso está mesmo muito grave...
Pois, partilho da mesma opinião.
ResponderEliminarE...?
E há solução Bandeira, fora das "inevitabilidades" que nos entram pela casa dentro todos os dias graças aos nossos media: keynesianismo. É preciso espalhar a ideia e desmontar as ideias com que nos vão levar à ruína. Calados e sem fazer nada é que não vamos a lado nenhum...
ResponderEliminar