sábado, 10 de setembro de 2011

Deve 1600 milhões ao banco, mas compra o banco por 40 milhões

(imagem sacada daqui)

Sim, estou a falar de Américo Amorim, um célebre trabalhador comum que declara rendimentos em sede de IRS na ordem dos 65 mil euros anuais. Pelos vistos o homem não ganha muitas vezes mais do que eu, só que eu não ando de limusine, não visto fatos de 10.000 euros nem tenho guarda-costas... Onde é que o pobre homem arranjará dinheiro para isto tudo? hmmm...

Este foi um assunto que veio à baila à uns tempos atrás e depois foi desaparecendo (chegou a aparecer?) nos nossos media, que são reconhecidos pela capacidade que têm em não darem notícias. A Amorim Energia deve 1600 milhões ao BPN (lembrem-se que pelo menos 2400 milhões já foram enterrados no BPN e nunca mais serão vistos), que por sua vez vai ser comprado por outro banco cujo accionista é a mesma holding que tem a Amorim Energia. Mas assim sendo, será que o BCP, o BES ou o BPI não me querem emprestar 1600 milhões a mim, que eu prometo que depois, quando o banco for à falência, o compro desde que me façam um preço de amigo. Digamos 40 milhões. 50, se voltar a aparecer o Mira Amaral! E dispenso o círculo de empresas e holdings, quero tudo directamente para o meu nome.

Lembrem-se sempre que é esta a elite económica que temos. Eles não são ricos, devem é muito dinheiro e querem que sejamos nós TODOS a pagar as dívidas deles. E há tantos totós que vão nestas cantigas... Por isso falem, conversem com os vossos conhecidos, não deixem os menos esclarecidos sem resposta. Expliquem-lhes que nenhum de nós deve além do que podemos ter contratualizado com os bancos. Mais nada! O resto é problema de quem o criou!

Sem comentários:

Enviar um comentário