sábado, 7 de maio de 2011

O "inevitável" é inviável

(imagem sacada da gui!)

O que a troika veio fazer a Portugal não é ajuda nenhuma, como fazem questão de difundir os media, os banqueiros, o PS, o PSD e o CDS. troika veio enterrar Portugal! Para explicar isso vou fazer aqui algumas contas a 2 anos, o período em que "só" pagamos 3,25% de juro anual sobre os 78 mil milhões de euros do empréstimo, e a contar com as projecções da troika para a nossa economia:

O PIB português foi, em 2010, de 186 mil milhões de euros, tendo a dívida pública aproximadamente esse valor (100% do PIB). Com este empréstimo a nossa dívida sobe imediatamente para 142% do PIB (264 mil milhões), e ainda temos de juntar 5 mil milhões de juros nos 2 anos (2,5 por ano), ficando então a dívida em 269 mil milhões. Imaginando, e sendo muuuuuito optimista, que nos próximos 2 anos conseguimos pagar 1/3 da dívida actual (62 mil milhões), o valor da dívida desce para 207 mil milhões. Acontece que nos próximos 2 anos está prevista uma recessão que vai diminuir o PIB em 5% no total, para 177 mil milhões. Desta forma, Portugal terá no final de 2013 uma dívida pública de 116% do PIB, contra os 100% actuais. Com este plano Portugal estará em pior situação do que a actual! Olhem para a Grécia, que já recebeu uma "ajuda" destas e agora começa a falar em renegociar a dívida! A TROIKA NÃO AJUDOU NADA, SÓ ENTERROU!!!


É por causa disto que nas próximas eleições, e pela 1ª vez desde que tenho mais de 18 anos, vou votar PCP ou BE. São os únicos partidos capazes de devolver esta "ajuda" à procedência. Se a esquerda ganhar vai doer-nos muito, é quase garantido que fazemos uma renegociação da dívida e que saímos do euro. Não vamos poder pedir dinheiro emprestado ao exterior durante 10 anos, o que se calhar até nem é mau de todo... Vamos ter de rever o Estado de alto a baixo. O Estado terá de funcionar unicamente com o dinheiro que recolher através dos impostos. Vamos ter de voltar a produzir a grande maioria dos nossos alimentos e dos nossos produtos básicos. Vamos ter de reduzir drasticamente as nossa importações. Mas vamos manter-nos à tona da água enquanto vemos a UE a desmembrar-se, afogada em dívida e na recessão que nos querem impingir a nós para safar os bancos alemães e franceses e evitar a recessão no centro da Europa. É esta a altura em que se vê quem são os Homens e as Mulheres e quem são os ratos, quem enfrenta a adversidade e os erros próprios de cabeça erguida e quem se põe de cócoras para receber o castigo que lhe quiserem dar.


E não me venham falar do discurso de ontem do Cavaco, que eu nunca comi palha! Vejam mas é o que aconteceu à Grécia...


Debtocracy International Version por BitsnBytes

Sem comentários:

Enviar um comentário