sábado, 14 de maio de 2011

Desta vez o erro não foi meu...


Ontem à noite abro eu a página do blogger, preencho os campos do e-mail e da password e... NADA! Aparece um erro do blogger, vou à procura de mais informação no blogspot e informam-me que estão a fazer a manutenção ao meu blog!!! "Caramba", exclamo eu, "querem ver que o meu blog também precisa de negociar um memorando com a troika ou ainda vai ao charco???" Começo a mandar postas de pescada no blogspot e responde-me um finlandês: "Ah, e tal, temos de verificar os códigos e obter aprovação junto da nossa equipa para o blog voltar a funcionar". "Mas que raio?! Estes gajos estão a gozar comigo!", penso eu com os meus botões. Toca a ir para outra página a ver se alguém é capaz de me "agilizar" a manutenção, e encontro um alemão online. Meto conversa, explico o problema e a urgência que tenho para cumprir os prazos, e a resposta que obtenho é de que "1º está a tratar dos blogs alemães, e só depois vai verificar o estado do meu blog. Dependendo do que ELE achar necessário vai enviar-me directrizes sobre como gerir o MEU blog e, dependendo do meu acordo com as condições impostas, finalmente terei acesso ao MEU blog". Pergunto-lhe eu se não há maneira de se despachar e fazer apenas e só o que lhe compete. O alemão vem-me com a treta de que ninguém trabalha mais, melhor e mais rápido que ele. Levou logo com a boca: "Se estivesses a trabalhar bem o meu blog não estava agora parado e os leitores habituais tinham recebido o serviço a que estavam habituados e do qual nunca reclamaram! Faz o que tens obrigação de fazer e não te estiques mais na linguagem, que só me estás a prejudicar." Escusado será dizer que o blog não ficou a funcionar... Resolvi então mudar de estratégia: contacto novamente o finlandês e o alemão, explico-lhes que conheço umas "amigas" que emigraram para a terra deles e que os podem ajudar a fazer a manutenção ao meu blog, umas gajas impecáveis, simpáticas, com uns olhos lindos e que medem perto do metro e oitenta. Só que para eu as mandar para a beira deles, 1º têm de pôr o meu blog e funcionar. Mais umas trocas de mensagens et voilá! Tenho o blog a funcionar. Agora estou para ver o que acontece quando eles perceberem que o metro e oitenta de que falei é o perímetro abdominal...

Nota: O texto é puramente fictício. Só o erro do blogger e a "manutenção" que foi dada ao meu blog sem qualquer aviso prévio são verdadeiros. E ainda dizem que os estrangeiros é que sabem trabalhar bem...


PS: Graças aos problemas do blogspot, este vai ser um dia cheio de posts ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário